4. CADASTROS DO EVENTO

De Wikiunicentro
Ir para: navegação, pesquisa

Após o acessar a área administrativa do evento, o administrador, irá visualizar a tela principal de menus para a estruturação do mesmo.

Este menu possibilitará o acesso aos demais sub-menus, para a configuração do site.

A partir desses menus é possível definir as categorias dos participantes, as diferentes tarifas que os participantes deverão pagar por sua inscrição, local e os turnos de realização, as formas de apresentação dos trabalhos e as atividades que serão oferecidas aos participantes.

Figura3.jpg


4.1 Categorias dos participantes

Após o acesso ao menu principal recomendamos iniciar o preenchimento das informações definindo as categorias dos participantes do evento. Os eventos possuem geralmente as categorias apresentador ou ouvinte. Todavia, é possível definir categorias como apresentador de trabalho oral ou painel, participante mais minicurso e assim por diante, conforme as particularidades do evento.

Atenção! As categorias serão listadas para os participantes no momento da inscrição. Cada categoria deve ter pelo menos uma tarifação associada, caso contrário o processo de inscrição apresentará falha.
Figura5.jpg

Importante:
Após o preenchimento do formulário deve ser acionado o botão Gravar, posicionado na parte inferior da página.

Código: O código do evento é uma sequência numérica utilizada para identificar unicamente cada categoria. Tome cuidado de informar sempre um código diferente para cada categoria, caso contrário, o sistema não irá gravar as informações no banco de dados.

Nome: O nome da categoria deve ser claro e definir objetivamente os tipos de participação. Por exemplo, se o evento for disponibilizar inscrição para professores ouvintes ou que apresentarão trabalho e , uma sugestão adequada pode ser "Professor (Apresentador)" e "Professor (Ouvinte)".

Alojamento: Esta opção poderá ser marcada caso o evento disponha estrutura para alojar os participantes. O sistema permite o levantamento dos dados posteriormente para verificação de listas, por exemplo.

Material: Caso esteja disponível a opção de entrega de material para os inscritos nesta categoria.

Data limite inscrição: Campo com o prazo máximo para os interessados na categoria efetuarem suas inscrições. Este campo deverá ser preenchido no formato dd/mm/aaaa. Após esta data, a categoria não aparecerá mais na tela de inscrição de participantes. Atenção: tomar cuidado para não definir data limite para inscrição da categoria superior ao prazo máximo das faixas de cobrança (Tarifação).

Data limite Pagamento: Limite máximo para o pagamento do boleto bancário (data de vencimento do boleto). Deverá ser preenchido da mesma forma que o item anterior.

Número de resumos por participante: define o número máximo de resumos que cada participante poderá enviar para o evento.

Obriga orientador: Caso seja do interesse da comissão organizadora tornar obrigatório o preenchimento do orientador de quem elaborou o trabalho. Caso não seja marcado, fica facultativo ao participante informar o nome do orientador.

Data limite para postagem: indica o prazo máximo, data e hora (no formato dd/mm/aaa hh:mm), para o participante enviar artigo ou resumo. Após essa data, o participante continua inscrito no evento, porém, não poderá mais postar ou alterar o seu resumo/artigo.

Mínimo de caracteres: determina o mínimo de caracteres que o resumo poderá conter. Esse campo - assim como o próximo ("Máximo de caracteres") - tem efeito apenas quando a opção for de resumo normal, ou seja, envio do texto pelo editor online do site. Em caso de resumo expandido, essa configuração não tem efeito algum e pode ser desconsiderada.

Máximo de caracteres: indica qual será o máximo de caracteres que o resumo enviado poderá conter.

Tipos de arquivo: nesse campo se configura qua(l/ais) a(s) extens(ão/ões) (formato) permitida(s) para o envio do(s) arquivo(s). Se for mais de um formato, deve-se separar as extensões por | (pipe). Por exemplo, no caso do evento aceitar os formatos RTF e DOC, o preenchimento do campo deve ser feito assim: rtf|doc.

Número de Atividades: define o número máximo de atividades nas quais um participante poderá se inscrever. O não preenchimento deste campo implica na desabilitação do botão para inscrição em atividades no Menu do Participante.

4.2 Lista de Tarifações

Neste campo devem ser definidos os diferentes valores das categorias. Caso uma mesma categoria possua mais de um valor, em função da data, essa diferença deve ser inserida neste momento, informando as duas tarifações. Este recurso é particularmente interessante se forem adotadas diferentes faixas de valor para diferentes períodos de inscrição.

Figura66.jpg

4.3 Tarifação x Categoria

Neste campo o proponente deve cruzar a informação da categoria do participante com o valor da tarifa. Neste campo é possível definir valores diferenciados para a mesma categoria de participante, em função do período da inscrição. Figura7.jpg


4.4 Locais de participação

Deve ser informado o local onde será realizado o evento. A definição de local fica a critério da comissão organizadora do evento. Juntamente com o local de participação deverão ser determinados os turnos de apresentação de trabalhos. O turno de apresentação dos trabalhos estará disponível para escolha do participante no ato de sua inscrição.

Figura8.jpg

4.5 Tipos de apresentação

É destinado para que o participante que enviou trabalhos ao evento escolha a forma de apresentação. Figura9.jpg

4.6 Lista de tipos de atividade

Área destinada para o solicitante inserir os tipos de atividades extras que o participante poderá se inscrever. As atividades são geralmente oficinas, minicursos, etc. A lista completa das atividades oferecidas estará disponível no menu do participante, para escolha no momento da inscrição.

Figura 10.jpg

4.7 Atividades

Esta opção permite que sejam descritas as atividades do evento. Neste item deve ser informada detalhadamente cada. Com o nome, descrição, número de vagas, data de início e término, turno de realização, CPF e nome do responsável pela atividade, carga horária total da atividade, data limite para inscrição e observação Os campos que possuem asterisco (*) são obrigatórios. O registro será inserido apenas com o preenchimento de tais informações. O número com o campo código é gerado automaticamente, portanto, não há necessidade de numeração, ele é gerado a partir do número de atividades que foram informadas. Os campos CPF e Nome do responsável está disponível, contudo tal informação não é obrigatória. Caso a comissão organizadora não disponha, não é necessário informar. Figura111.jpg