Ajuda do Sistema de Eventos
Sistema Gerenciador de Eventos
O sistema de controle de eventos é fornecido pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação (COORTI) à comunidade acadêmica para gerenciamento de atividades relacionadas a eventos institucionais.
Sua função é proporcionar um ambiente de controle do processo, desde a recepção de inscrições, geração de boleto de cobrança de taxas, submissão de trabalhos e cadastramento de atividades do evento, como minicursos, oficinas e assim por diante.
O sistema possui alguns ambientes diferentes, com ferramentas específicas. São eles: Site do Evento, Menu do Evento e Site de Anais.
Site do Evento
É pelo site do evento que as inscrições poderão ser realizadas e seu evento poderá ser divulgado e acessado. Ele é totalmente personalizável, com criação de MENUS que ficarão na lateral esquerda, podendo incluir o que for necessário, como programação, instruções e/ou informações relevantes.
Aqui também poderão ser exibidos os prazos de inscrições para cada categoria de participante e a programação do evento. Veja o exemplo abaixo.
Arquivo:Captura de tela 2025-05-06 113610.png
Menu do Evento
O Menu do Evento permite a visualização de número do Protocolo, local do evento, categoria da inscrição, visualização e ajuste no registro de presença nas atividades (caso seja permitido), envio de comprovantes, emissão de boletos de pagamento, inscrição em atividades, e também o acesso às credenciais de acesso à rede Wi-Fi da Unicentro durante o período da realização do evento.
Esse menu só poderá ser acessado depois que o participante realizar sua inscrição. Por aqui também pode ser feito o cancelamento da inscrição no evento. Veja um exemplo de menu abaixo.
Arquivo:Configurações Iniciais (3).png
Site de Anais
Se o gestor do evento permitir o envio de trabalhos para avaliação, ele poderá configurar o Site de Anais, dentro das configurações iniciais. O site poderá ser utilizado para pesquisa de trabalhos e visualização do número de trabalhos publicados e de participantes do evento.
Ao cadastrar a SIGLA DO EVENTO nas configurações iniciais, ela será utilizada para a disponibilização dos links de acesso aos sites de inscrição e de anais. Esse site terá o endereço padrão da seguinte forma: evento.unicentro.br/anais/sigladoevento
Arquivo:Configurações Iniciais (1).png
O site terá a seguinte forma:
Arquivo:Configurações Iniciais (2).png
Em caso de dúvidas com relação as configurações durante a criação do evento, acesse o site de Tutorial de Criação de Eventos.