Configuração no Android: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição  | 
				|||
| Linha 46: | Linha 46: | ||
== Android 11: situação específica ==  | == Android 11: situação específica ==  | ||
Alguns dispositivos com Android 11 exigem a instalação e configuração de '''Certificado CA''' para conexão à rede sem fio. Neste caso, deve ser efetuado o download do respectivo certificado de acordo com a rede a ser utilizada:  | |||
• Para a rede <b>wifiUnicentro</b>, clique em [https://www3.unicentro.br/coorti/wp-content/uploads/sites/15/2022/05/wifiUnicentroCA.cer wifiUnicentroCA.cer] para efetuar o download.  | • Para a rede <b>wifiUnicentro</b>, clique em [https://www3.unicentro.br/coorti/wp-content/uploads/sites/15/2022/05/wifiUnicentroCA.cer wifiUnicentroCA.cer] para efetuar o download.  | ||
Edição das 17h13min de 15 de junho de 2022
Configuração de rede sem fio no Android 11
OBS.: Esses passos podem variar conforme a versão do sistema de seu equipamento.
 1 - Abra as configurações de Wi-Fi e selecione a rede desejada:
wifiUnicentro para servidores da instituição;
academicosUnicentro para acadêmicos da instituição;
eventosUnicentro para participantes de algum evento na instituição.
 2 - Os servidores da Unicentro (agentes universitários, docentes, estagiários) devem utilizar o mesmo login e senha que utilizam para se autenticar na rede cabeada. Os acadêmicos devem utilizar o número do RA para o campo identidade e a senha do AlunoOnline. Participantes de eventos devem inserir o login e senha fornecidos pelo Sistema de Gestão de Eventos - SGE, após efetuada a inscrição.
Autenticação de fase 2, selecionar MSCHAPV2. 
Certificado de CA, selecionar Não validar.* 
 3 - Se tudo foi configurado corretamente, a rede estará conectada. 
 4 - Caso seja solicitada uma autenticação adicional de acordo com a imagem abaixo, basta inserir novamente as mesmas informações nos campos usuário e senha e clicar em Continue.
Android 11: situação específica
Alguns dispositivos com Android 11 exigem a instalação e configuração de Certificado CA para conexão à rede sem fio. Neste caso, deve ser efetuado o download do respectivo certificado de acordo com a rede a ser utilizada:
• Para a rede wifiUnicentro, clique em wifiUnicentroCA.cer para efetuar o download.
• Para as redes academicosUnicentro e eventosUnicentro, clique em academicosUnicentroCA.crt para efetuar o download.




