Erro

De Wikiunicentro
Ir para: navegação, pesquisa

0 revisões desta diferença () não foram encontradas.

Isto é geralmente causado por seguir um link de histórico desatualizado para uma página que foi eliminada. Os detalhes podem ser encontrados no registo de eliminação.


Edição das 10h46min de 26 de setembro de 2012

SGUWEB - Módulo de Ordem de Serviço Institucional


Índice

Informações gerais

O módulo Ordem de Serviço (OS) é um sistema gestor de tarefas, colaborativo, que atenderá diversos setores da UNICENTRO que prestam serviços internos. O módulo permite a recepção de ordens de serviços, sua triagem e o controle dos atendimentos para sua resolução. Permite, também, a interação entre os solicitantes e atendentes através de mensagens, troca de arquivos e histórico das ações. Assim, todos os passos para a resolução da OS podem ser armazenados no sistema, apoiando a gestão do conhecimento organizacional. Ainda, o sistema permite o agendamento de ações, o controle de projetos, a verificação da agenda do setor e dos atendentes, apoiando o fluxo de informações.
Outra funcionalidade do módulo é a possibilidade do ajuste e acompanhamento de diversos indicadores de desempenho e de nível de serviço.
A ampla utilização desse sistema na instituição apoiará a otimização dos processos administrativos cujas execuções estão atreladas à prestação de serviços.


Instruções de utilização para o usuário

  • 2) A primeira ação a ser feita é logar-se ao sistema. Nesta janela você deve informar o seu login e sua senha do SGU, conforme o solicitado:
Sgulogin.jpg
  • 3) Após isso sera aberta uma nova tela, da qual deve ser clicado o ícone “Minhas Ordens de Serviço”
Minhas ordens de serviço 2.jpg
  • 4) A tela seguinte exibirá uma listagem com todas as suas ordens de serviços já abertas. Aqui você poderá consultar posteriormente informações de andamento e status de uma determinada OS.
Ordem.jpg
  • 5) Para abrir uma nova Ordem de Serviço, clique no botão “Novo”, que aparece no seu canto superior direito da tela. Irá aparecer a janela para o desenvolvimento da “Ordem de Serviço”
Desenvolvimento.jpg
  • 6) Nesta tela, você deverá informar os dados de sua Ordem de serviço, conforme os seguintes itens:
    • 1° - Selecione o Prestador : Exemplo “Coordenadoria de Tecnologia e Informação – Santa Cruz”
    • 2° - Selecione o Setor Solicitante : “O setor onde trabalha o usuário”.
    • 3° - Colocar o Ramal do Setor para contato.
    • 4°- Na aba “Solicitação” o usuário terá que fazer toda a descrição do problema.
    • 5°- Em “Responsável” é onde o usuário deve se identificar.
  • 7) Após todos os processos efetuados clique em “Enviar”. Irá aparecer a janela onde o usuário pode “Visualizar” ou “Alterar” a Ordem de Serviço.


Tutorial de uso em vídeo

Como fazer uma solicitação de serviço à Coorti - Ordem de Serviço


Gestão de atendimentos

01. Alguns prestadores permitem e a escolha do responsável pela Ordem de Serviço, caso contrário o gestor de atendimentos é quem determina o responsável conforme necessidade. O gestor ao visualizar o campo responsável em branco, deve clicar em alocar para encaminhar a Ordem de Serviço.

005.jpg

02. A pessoa escolhida no campo responsável é quem tem a finalidade de encerrar a Ordem de Serviço.

002.jpg

03. O gestor deve escolher no campo atendente a mesma pessoa do campo responsável ou então, conforme haja necessidade o gestor pode encaminhar a Ordem de Serviço para mais de uma pessoa atendê-la, pois a Ordem de Serviço pode conter vários atendimentos. Por exemplo o usuário pode solicitar em uma mesma ordem um pedido de criação de login e também o compartilhamento de uma pasta, sendo que o gestor da ordem pode direcionar a mesma para duas pessoas diferentes.

003.jpg

04. Após o direcionamento da Ordem de Serviço, no campo solução/encaminhamento o gestor ainda pode detalhar para cada atendente como as atividades devem ser realizadas. No campo serviço o gestor pode escolher o tipo de atendimento, como por exemplo, criação de login. Feito tudo isso, clique em salvar e fechar e posteriormente a ordem será encaminhada diretamente ao atendente.

004.jpg

Instruções de utilização para o Atendente

Visão geral

Filtros e alteração de prioridade

Ações

  • Para poder finalizar os Atendimentos é necessário que inclua uma ação, ou seja, o que o atendente fez referente a esse atendimento. Aqui temos um passo a passo de como incluir essa ação.
  • Após ter feito o atendimento da OS clique em Ação.

Ação.jpg

  • Após ter clicado em Ação siga as seguintes instruções: Onde está marcado em cor PRETA inclua a data e hora que o atendimento foi iniciado e concluído, logo onde está marcado em cor VERMELHA inclua a sua ação, ou seja, escreva o que você fez para solucionar o problema, na sequencia clique em SALVAR.

Dataehora.jpg

  • É necessário saber que se pode incluir mais de uma Ação na ordem de serviço.

Atendimento

Agendamento

  • Utilizamos a opção de Agendamento quando a O.S não pode ser atendida no dia de sua criação por alguns motivos. EX: setor fechado, solicitantes em reuniões, acumulo de O.S por parte dos atendentes, etc.
  • Após se deslocar ao setor e ver que não é possível fazer o atendimento o atendente deve criar um Agendamento, abra a O.S e clique em AGENDAMENTO.

Agendamento.jpg

  • Após ter clicado em Agendamento selecione a data que o atendimento será feito preenchendo o campo que está grifado em Vermelho, logo no campo grifado em Preto coloque o motivo pelo qual esse Agendamento foi criado e clique em agendar.

Agendamento 2.jpg

Texto do cabeçalho

Finalização

Reabertura

Anexar arquivos

Adicionar seguidores

Interações

Encaminhamento de uma OS

Encerramento

Instruções de utilização para o Gestor